Achados no Facebook...

Textinhos achados (e perdidos) do Facebook:


No meu último suspiro, amanhã ou não, olharei aos céus... darei um meio sorriso de satisfação e lembrarei de tudo de maravilhoso que tive na vida, abrirei um largo sorriso (característico da minha pessoa) e agradecerei... agradecerei pelas pessoas que passaram em minha vida e que se fizeram muito especiais, pela minha família que me suporta, me apoia e, acima de tudo, me respeita... agradecerei por ter vivido um grande amor (intenso, juvenil, maduro e infinito) e por ter sobrevivo à minha escuridão (Dark Passenger querido Dexter, Dark Passenger...). Uma lágrima escorrerá em meu rosto e, enfim, abraçarei ao fim com satisfação de uma vida plena. (20 de dezembro de 2012).

=======================================================================

A verdade é: falta amor nas pessoas (próprio e para o outro), falta respeito, educação... falta Deus, falta medo... falta "Diabo"... Falta luz, falta coração. Falta tanta coisa no prato dos brasileiros que temo pelo nosso futuro.
Não adianta diminuir a idade penal, isso não diminuirá nosso problema... não adianta você ter convênio médico, escola particular e smartphone... não adianta você continuar alienado ao mundo, à internet, ao Facebook... ações que mudam o mundo!
Não adianta ser contra o casamento gay, ser racista, não tolerar religião x ou y, se você não compreende que somos MUITO mais do que isso. Falta amor, falta carinho, falta delicadeza, falta bom humor, falta alma, falta energia, falta poesia, falta profundidade... falta tanta coisa em tudo e todos. E acima de tudo, falta AÇÃO... porque o problema "deles" é o NOSSO problema! Não adianta reclamar que tem Bolsa Família, que tem Bolsa sei lá o que e que isso, somente isso, faz com que as pessoas não trabalham... não adianta dizer que "a televisão me deixou burro demais", porque a internet também o faz... minimiza nossa visão, glorifica o errado e intensifica nossas falsas-ações. Não basta "assinar aqui", tem que ver a imagem toda e não só o que você quer ver. Faça parte da solução, não responsabilize somente os outros por um problema NOSSO: brasileiros (de nação ou de coração).

"O que está acontecendo? O mundo está ao contrário e ninguém reparou. O que está acontecendo? Eu estava em paz quando você chegou" (Nando Reis). (17 de abril de 2013).

=======================================================================

Fazendo uma analogia com "O Pequeno Príncipe" de Antoine de Saint-Exupéry, existem pessoas que são como os baobás que "sementes más, de ervas más. Mas as sementes são invisíveis. Elas dormem nas entranhas da terra até que uma cisme a despertar. [...] Então ela se espreguiça e lança, timidamente para o sol, um inofensivo galhinho. [...] E quando não se descobre que aquela plantinha é um baobá, nunca mais a gente consegue se livrar dela, pois suas raízes penetram o planeta todo, atravancando-o". 

Precisamos arrancar os galhinhos imediatamente para que eles não cresçam e se tornem o planeta... arrancar até sua raiz. Imediatamente. (25 de março de 2013).

=======================================================================

Como se o vento soprasse mais forte e espalhasse os papéis de lugar... algo mudou dentro de mim. Meus batimentos possuem um ritmo único, que nunca antes havia sentido. Como se toda a espera fosse recompensada, como se toda a dor que tenha vivido fosse apagada. Mudei. Como se um pedaço que havia sido arrancado de mim, agora está em seu devido lugar... completo. Plenitude. Posso crer na lua, na escuridão e também na luz e no sol... Transformação. A brisa da manhã traz a possibilidade de um novo dia. Amo. Amor. Um novo dia, todo dia, S2. (1 de fevereiro de 2013).

=======================================================================

Por anos busquei a felicidade, me sentia triste e acabei acreditando que era triste, que aquele era meu fardo... acreditava que estava vivendo e que não tinha como mudar o destino. 
Destino? Fardo? Sempre fui um ser-humano questionador e não podia acreditar que AQUILO era vida, que as pessoas ao meu redor estavam certas e que, simplesmente, devia aceitar uma vida infeliz. Foi quando acordei, levantei e me desvencilhei das amarras que me prendiam, ser feliz é uma opção do dia a dia... Você acorda e opta em ser feliz, por pelo menos um dia... Até que ser feliz faz parte de você, faz parte da sua vida. Todos os dias são lindos? Não! Todos os dias temos motivos pra sorrir? Não! Então se você quer carinho, dê carinho. Você quer respeito, dê respeito... Porque o mundo te dá o que você emana para ele... Não queira uma vida completa e feliz, se você se preocupa com mesquinharias da vida, com coisas pequenas que não fazem sentido. 
Quer ser feliz? Trabalhe sua inveja, seu ciúme, suas ideias vingativas e o ódio, não deixe o "mimimi" diário te tirar do foco... Perdoe, deixe pra lá, respire, se deixe tocar pelo outro, ouça mais e fale menos, pense... Pense mais um pouco. Porque existe o amanhã para suas lágrimas secarem, sua raiva passar e algumas cicatrizes virarem apenas marcas de um momento, um momento que passou. (21 de março de 2014).

=======================================================================


Amém (2016).

Postagens mais visitadas