Dois lados da moeda.

Cara,

Esses dias eu a vi, você parecia tão indefesa, mas só nós duas sabemos a fortaleza e os muros que você criou. Eu só queria te dar a mão, abraçá-la e dizer que está tudo bem. Só queria te proteger. Eu queria poder te pegar no colo e te dizer que está tudo bem, mas eu sei que não está e talvez nunca esteja. Eu sinto muito por você. Por nós.
Por anos eu tentei calar a sua voz e peço desculpas por isso, eu não sabia e ainda não sei lidar... Eu queria cuidar de você e às vezes até nos vejo como pessoas diferentes, mas a realidade é que somos a mesma criança machucada, sozinha. Mas nós não estamos sozinhas e nunca estaremos, porque temos uma a outra. 
Eu sei que você não consegue dar nome para o que sente, sei que há uma raiva gigante e inexplicável em seu coração. Sei que é difícil acreditar em Deus, acreditar nas pessoas, na humanidade. 
O que posso dizer é que você não tem culpa das coisas que aconteceram com você. Às vezes nós passamos por situações que não compreendemos e que deixam marcas indeléveis em nossa alma. E a gente aprende a viver com elas.
Você se sente diferente dos outros, você sabe que há uma escuridão e às vezes você se confunde com ela, mas digo, a escuridão não é você, é apenas uma parte da beleza que você tem. Sei que por muitos anos você esconderá essa escuridão e ela virá de uma forma muito mais poderosa e desmedida. 
Sei que você quer que as pessoas a amem e cuidem de você, mas você se esconde, porque você tem muito medo do outro. Medo de se machucar e disso eu entendo bem, pois até hoje não sei lidar com o carinho, com o contato, com o amor, com o zelo. Mas vamos minando isso aos poucos, um abraço ali, outro acolá. Um olhar sem desviar os olhos. 
A verdade é que você é linda (por dentro e por fora), você não precisa ter medo, você não precisa se esconder, você não precisa fingir que é outra pessoa... pelo contrário, o mundo se beneficiaria se tivessem mais pessoas como você. 
Você tem um coração enorme e cheio de amor para dar, talvez tenha acumulado por todos esses anos. Você pode usar máscaras, mas não esqueça de tirá-la de vez em quando e se encarar no espelho. Ser você mesma é a melhor artimanha. Sempre.
Talvez não exista Deus ou pais ou adultos como você gostaria, que não deixariam que isso acontecesse conosco. Mas aconteceu. Nós fomos negligenciadas, é fato. Mas o brilho de nossos olhos cega, os nossos sorrisos encantam e o amor que temos a oferecer é maior do que a dor que carregamos.
Eu não posso protegê-la do passado, mas podemos trilhar um futuro para nós. Eu posso cuidar de você a partir de agora. Eu posso ser a adulta que você não conheceu. Eu posso simplesmente acalentar o seu sono, te abraçar quando você quiser chorar, ou simplesmente ouvir como foi o seu dia. Simplesmente ouvi-la, porque eu sei que você tem muito a dizer.
Eu amo você, eu amo quem nós nos tornamos, dentre trancos e barrancos. 
Eu amo que ainda carrego você dentro de mim, a gente se diverte à beça, a gente ri... temos uma doçura, uma leveza, mesmo com tamanho pesar. E é maravilhoso.
Eu sou você, você sou eu. Nós. Vamos juntas?


Coroa,

Às vezes acho que você se culpa por tudo isso, por não ter cuidado de mim, quando o “trabalho” não era seu. Acho importante te dizer e reforçar o que disse: nós não temos culpa. Não precisa existir culpados.
Minha vida não é de todo ruim, eu tenho meus momentos de diversão. Muitas vezes sozinha ou com amigos imaginários. Isso nos fez criativas. Tantas ideias borbulham, tantos sentimentos, tanta música, tantas brincadeiras, tanta curiosidade.
Eu tive muita felicidade, inclusive na escuridão. Eu não tinha medo, você que ficou com medo por nós. E a verdade é que nada mais me machuca.
Será bom ter você por perto, será bom não me sentir tão sozinha sempre. Será bom partilhar disso tudo com você, pois eu a amo.
Eu vou acalentar o seu sono, te abraçar quando você quiser chorar e ouvir como foi o seu dia. Eu sei que você tem muito a dizer.
Você sou eu, eu sou você. E nós vamos juntas.

Postagens mais visitadas