Não Aprendi Dizer Adeus...

Não é fácil dizer “adeus”, adeus para pessoas maravilhosas, para o que entendemos e temos que reaprender, para a rotina, para o que nos acomodamos no aconchego de nossas memórias. Não é fácil dizer “até breve”, quando na verdade você gostaria de dizer “fica aqui mais um pouquinho”... Quando você gostaria, e muito, que tudo fosse perfeito a ponto de não ter que dizer “tchau”. Mas a vida não é assim. A vida é feita de ciclos, de primavera, verão, outono, inverno. E como nas estações do ano, o que não nos serve é varrido como folhas secas caídas ao relento e colhe-se o que se planta e cuida ao longo do ano inteiro.
Foi exatamente isso que vivi nos últimos 13 meses: um ciclo lindo e memorável. Uma primavera com lindas flores, um verão cheio do calor de abraços e risadas, um outono de renovação de energias e um inverno que, embora frio e rígido, nos fez mais fortes e mais próximas. Foram tantos os percalços, obstáculos enfrentados corajosamente, e, no término, éramos somente alegria, porque nada nos abalaria tão veemente que apagaria nossas gargalhadas, nossas lágrimas entre risos.
Um pouco mais de um ano, mas que nos pareceu uma década... criamos laços e uma amizade que parece daquelas que encontramos na infância. Momentos que estavam destinados a existir e exatamente quando mais precisava, quando estava a ponto de perder a fé na humanidade, nas relações... o mundo se abriu novamente. Minha fé foi mais do que renovada, foi revalidada, reforçada.
Enfim, ao fim, um ciclo que deixa gostinho de quero mais, com gostinho de gratidão, gostinho de missão cumprida. Com muito amor, aceitação, confiança e aprendizado. Sou mais humana, mais madura, mais forte, mais louca e agora sei que existe um lugarzinho em que posso me encaixar perfeitamente, que não preciso me moldar, me adaptar.
Não aprendi a dizer adeus porque sei que o que melhor se encaixa é um "até logo".

E por tudo que aprendi e vivi: Obrigada!


Postagens mais visitadas