Sobre dar e receber...


Vivemos em uma sociedade em que rege o sistema capitalista, sistema econômico que se estende à política, cultura e até mesmo nos relacionamentos.
As relações são comumente construídas e mantidas a partir de trocas (conscientes ou não, físicas ou não) e se propagam levando em consideração a propriedade privada, a divisão de classes e o lucro.
É muito frequente ouvir pessoas reclamando o quanto se doaram em algumas relações (de amizade, amor ou familiar) e não receberam nada em troca.
Acredito que o maior problema é dar para receber, criando expectativas inalcançáveis e que muitas vezes não são claras.
E, frequentemente, damos aquilo que nos falta, não os que nos sobra... não tenho muito amor para dar, mas tenho a necessidade disso e dou o restinho que possuo. E fico vazio. Ou dou aquilo que me sobra e fico esperando que o outro preencha o que me falta. E continuo vazio.

Cedo o que transborda em mim, o que não me faz falta. Eu doo. E dou. E transbordando deixo ir...


Postagens mais visitadas