Carol - 18 anos

Carol (18 anos),

Cá estou eu, dez anos depois... estou com 28 anos e a primeira coisa que tenho que te avisar: estar próximo dos 30 anos não é nada desesperador, embora eu ainda tenha muitas dúvidas sobre tudo e não tenha segurança dos meus próximos passos, caminhar virou uma tarefa mais fácil, bem menos afobada e mais tranquila. Ah, você é linda e não está fora de forma... pelo contrário, seria bom se você comesse menos besteiras e fizesse atividade física, porque nós estamos sedentárias!!!
Hoje, dez anos depois, posso te admitir que você era relativamente madura para a sua idade e isso não te fez 100% bem, fez com que você quisesse conquistar o mundo e se atropelar em decisões importantes... mas não se preocupe, pois, no presente momento, posso te dizer que você teria muito orgulho de nosso percurso.
Eu não me reconheço em você, não reconheço os seus sonhos e seus ideais de vida... e felizmente a gente cresceu (um pouco por dentro e nadica por fora, risos). A gente sofreu bastante por ingenuidade, por acreditar demais nas pessoas e curiosamente ainda não aprendemos!
Você não será uma cantora de sucesso, você não vai morar por anos no exterior e vai descobrir que, apesar dos percalços, sua casa é aqui... possivelmente você não terá filhos, mas vai conquistar um filho de Deus, um afilhado querido e ele vai suprir qualquer necessidade que você tenha de ter filhos (ele é lindo, educado e um sapeca). Você também terá dois sobrinhos lindos e terríveis, um do Rick e o outro da She (e ela é loira... juro!!!).
As pessoas vêm e vão, algumas ficarão por mais anos e outras nem tanto... você ainda tem dificuldades em manter amizades, embora suas melhores amigas ainda estarão ao seu lado e ainda conquiste outros amigos importantes em sua vida, você poderia ter treinado manter mais contato com quem gosta. E você vai aprender que viver sozinho pode ser uma opção, que existem muitas pessoas interessantes e interessadas no que você tem a dizer, porém você vai encontrar muitas pessoas que não se importam (e apenas as deixe, pare com essa mania de procurar sarna para se coçar) e, eventualmente, você se esquecerá delas, porque as novas histórias serão tão boas quanto as que você viveu até agora.
Por sinal, não sei quando ou como... mas o mundo mudou um tanto! Não sei explicar direito como, as pessoas estão cada vez mais distantes em seus celulares inteligentes e em suas redes sociais (MSN, Orkut e ICQ não existem mais!!), elas pouco se olham e pouco se comunicam pessoalmente, e eu sei que você preza isso... então se atente em não perder sua essência. O mundo anda feio, as pessoas se machucam o tempo todo e ninguém parece estar feliz, as conversas moles e as risadas estão cada vez mais escassas. Contudo você ainda tenta não fazer parte disso, você sempre prefere a mesa ao sofá para o jantar, a conversa à televisão... embora às vezes ceda às tecnologias (que serão seu hobby e trabalho esporádico).
Sua veia social continuará pulsando fortemente e, embora ainda não tenha mudado o mundo, você acredita do ser-humano e optar em fazer psicologia e se especializar em Psicologia Social foi uma ideia maravilhosa. A faculdade te dará noções fantásticas da vida e do mundo, do homem e da mente humana... estudar te fez uma pessoa melhor.
Você anda meio preguiçosa e não está devorando livros como você fazia antes, tampouco escreve o tanto que gostaria... falta prática, falta inspiração, falta energia... o cotidiano teima em tentar te derrubar e ele está conseguindo. Você precisa achar um meio termo, nem tudo é preto no branco, 8 ou 80... sei que disse que essa afobação não te fez bem com 18 anos, mas bem que você está precisando de um pouco disso agora.
Ah, você não morou no exterior por anos, mas morou em Sidney por alguns meses e isso também te marcou profundamente. Lá você conheceu algumas pessoas que a fizeram crescer, olhar o mundo com outros olhos... acreditar no bem e tentar ser uma pessoa melhor. Você vai perceber que o “jeitinho brasileiro” não deve ser natural e você pode ser melhor do que isso... se dar bem em todas as ocasiões não significa que você é bom, te enfraquece, te deixa vulnerável e à mercê das desculpas dos erros alheios.
Não acredite nestes sentimentos fortes que você tem, você não vai morrer tão cedo e sua família te apoia e te respeita mais do que você pensa. Por sinal, sua família será seu alicerce em diversos momentos e você tem que dar mais valor a eles, aos sentimentos deles... leve as coisas de forma mais tranquila e não a ferro e fogo, você os ama e o amor é recíproco, nunca duvide disso. Aproveite os domingos em família e os momentos unidos, porque você sentirá (muita) falta disso.
Seu coração é enorme e, embora você não saiba nada disso, o amor existe (sim!), na realidade, você sabe quem faz seu mundo balançar e esta mesma pessoa vai se tornar parte de você. Nem tudo serão flores, mas vocês lutarão e formarão um casal lindo, com alicerces fortes e laços apertados, vocês serão um exemplo de amor e dedicação. Por sinal, você vai casar (hahahaha) e isso vai ser uma das melhores coisas que acontecerá em sua vida, você se sentirá mais completa... Não se assuste... tudo será muito natural e você não irá se arrepender nem por um segundo. 
Cá, sim nós somos íntimas, você é uma menina doce e tem muito que aprender, abra-se ao novo e ao desconhecido, não acredite que você sabe mais do que os outros e continue instigando as perguntas, mesmo sabendo que você nunca terá as respostas. Continue lutando e continue sobrevivendo, porque você será feliz, você tentará em vários momentos acabar com isso porque você acha que não merece ou que não nasceu para sentimentos bons... e pare de ser dramática! Tem um monte de cor lá fora, tem muita alegria... e você merece o melhor.
Pode não parecer, mas eu amo você! 
Fique com Deus e até breve.


Carol (28 anos).

Postagens mais visitadas