Devaneios.

Há anos venho pensando em uma, podemos dizer, teoria sobre o comportamento das pessoas... nesta minha “ideia genial”, separo as pessoas em quatro categorias a partir de um quesito de dificuldade que as atormenta emocionalmente: relacionamento intrapessoal, relacionamento interpessoal (amigos, famílias e conhecidos), relacionamento interpessoal (vida amorosa) e trabalho.
Compreendo que grande parte das pessoas se angustia mais com um quesito do que com os outros e, facilmente, este setor faltante ou deficiente é o que a impulsiona e a motiva para viver.
Não vou me estender muito à minha “teoria”...  sei em qual delas me encaixo e isso facilita minha compreensão do mundo e de minhas atitudes, assim como a minha tentativa de buscar ferramentas que amenizem o meu tormento interior. Em contrapartida, acredito que necessitamos de problemas para viver e saborear as graças dos momentos de felicidade.


Devaneios.

Postagens mais visitadas