Estou há quase duas semanas aqui na Austrália, mais especificamente em Sidney e não escrevi nada do que aconteceu até então ou coisas que achei estranha (tirando a "Bunda", risos).

- no primeiro avião (TAM) eu comi um delicioso misto quente e assistiSe beber não case”, não ri muito, mas achei o filme legalzinho;
- passei mal no avião, também pudera depois de passar 2h para chegar à Argentina e 3h esperando no Duty Free de Buenos Aires, fiquei 13h voando sem poder respirar ar “puro”, risos, sentir uma brisa no rosto... comi uma comida que não me caiu bem e fiquei 10h (das 13h) indo ao banheiro, até troquei o meu assento com o menino australiano que estava do meu lado, sorte a minha que ele e o pai dele (peruano) eram muito gentis;
- em Buenos Aires troquei meus reais por pesos e fiquei comprando doces para receber o troco em moeda e poder ligar para casa, porém, assim como em Sidney (dias depois), eu descobri, infelizmente sozinha, que eles não devolvem as moedas caso você gaste menos do que colocou, então perdi algumas moedas ($ 1,00 pesos) e aqui ($ 2,00 dólares australianos);
- fiquei desapontada porque pensei que aqui fosse um lugar mais, digamos, praiano... e é uma cidade corrida igual São Paulo, porém com menos agito a noite;
- quando cheguei aqui descobri que Santos é um sobrenome comum... nas Filipinas, uhu, e a comida deles é bem diferente do que estava acostumada: o arroz é meio doce, a carne e a lingüiça são totalmente doces (haha), mas por mais estranho que soe, eu estou gostando da comida!! Acho que é a fome, hahahaha;
- nunca vi um lugar com tantas operadoras de celular, eu já ouvi o nome de várias: Optus, Three, Vodafone, Virgin Mobile, Telstra, goTalk, Lebara, etc., a maioria dos brasileiros usam Optus e na Three você paga $ 10 e fala 100 min com o Brasil, mas o celular tem que ter a tecnologia 3g;
- fiquei meio que desapontada porque minha família não é australiana e depois achei bom, porque estou convivendo com pessoas/culturas muito diferentes;
- estou morando com uma coreana e um chinês, sem contar dos inúmeros asiáticos que estudo na escola, uma espanhola e uma italiana;
- as asiáticas fazem sons engraçados e altos quando entendem ou quando estão surpresas, elas também riem de tudo – ótimo para quem gosta de contar piada como eu;
- já me chamaram de colombiana, de sul-americana, de australiana (acho que a menina estava doidona, porque a maioria dos australianos são loiros e altos);
- vi muita gente bonita aqui;
- definitivamente no Brasil se fala espanhol e a capital é Buenos Aires, talvez o Brasil fique na Europa, tem três jogadores de futebol que são bem famosos (ufa, pelo menos isso eles sabem), tem carnaval (e talvez essa prática esteja relacionada com candomblé ou alguma religião “inventada” por negros) e é um país violento, pois muitos viram as atrocidades que aconteceram no Rio de Janeiro (alguns sabem que o Rio sediará algo...) e todo mundo conhece o nome da cidade de São Paulo, mas não sabem porque, os que sabem acham que São Paulo é capital do Brasil (“se não é Buenos Aires então é São Paulo!”);
- em Sidney venta muito, às vezes está um calor infernal e venta seco, então é difícil respirar, talvez por isso meu nariz descascou nos primeiros dias;
- eu passei dias com meu fuso-horário meio maluco - a diferença é de 13h, ia dormir às 19h, 20h e acordava às 5h, 6h da manhã... tive dor de cabeça e até hoje sinto que estou muito cansada, só penso em comer e dormir, haha, mas dizem que isso (Jet lag) passa, aaaeeeeeeeeeeee, espero que logo;
- eu converso mais com as pessoas agora do que quando estava no Brasil e descobri que um monte de gente me ama, risos;
- às vezes as pessoas cumprimentam uns aos outros na rua e os australianos que conversei foram muito simpáticos, muito receptivos;
- oooo país que tem brasileiro (PQP), ainda mais quando você vai à praia... só escutava português lá, sempre em bando;
- falando em praia lembrei que as mulheres fazem topless e foi engraçado ver porque fui com uma amiga japonesa e ela ficava abismada, hahaha;
- eu não tenho que tomar banho de 5 minutos, podemos ficar um pouco mais... graças a Deus!;
- ahhh as pessoas jogam e são orientadas a jogar os papéis na privada, no lixo vai qualquer coisa que não seja papel, ex. absorvente;
- existem moradores de rua, não são muitos e a maioria é mais velho ou aparentemente com problemas psicológicos ;
- os ônibus e trens são muito pontuais, até tem um livro com os horários, achei muito massa;
- existem cartões telefônicos para diferentes nacionalidades, assim fica bem mais barato para ligar para seu país, por sinal o que você gasta aqui para ligar para o Brasil é mais barato do que ligar de um telefone fixo para um celular;
- os australianos, aparentemente, são fissurados por avião... direto passa especiais de acidentes de avião pelo mundo (até vi aquele que aconteceu com a Airfrance) e tem um programa só para mostrar o check-in, ex. um casal que trouxe comida ilegal sem declarar, claro, e foram pegos... tiveram que pagar $ 300 de multa e ficaram sem a comida;
- minha professora é master cosmopolita, já viajou para vários lugares, sua família é armênia e seu marido é cubano;
- não, eu não vi nenhum coala e nenhum canguru vagando por ai;
- sim, eu vi alguns aborígenes, mas eles eram aproveitadores... ficam parados e você tem que pagar para tirar foto deles ou com eles;
- os eletrônicos não são tão mais baratos que no Brasil;
- os aussies jogam os móveis usados no lixo, alguns ainda estão em bom estado;
- toda casa que vi aqui recicla o lixo, muito bacana;
- o detergente daqui de casa é da Palmolive e deixam as mãos suaves!

Acho que é muita coisa para se ler, desculpe, hehe... aproveitando minha estadia e comparando tudo, não adianta.
Beijos!
Cá.

Postagens mais visitadas