Os sentimentos são eventos privados, ou seja, são sentidos particularmente e por isso é passível de interpretações distintas e de dubiedade.
Desde pequena tenho curiosidade em relação às medições que tentamos desvendar: “Você gosta de mim? Quanto?”.
Lembrei-me de uma música que gosto muito do Trio Esperança (herança musical dos meus pais):

Nunca pense em contar as estrelas
Porque jamais terminará
Nem me perguntes o que sinto por ti
É tão grande o amor
Não se pode medir

Entretanto as pessoas aprenderam a medir os sentimentos alheios a partir de suas ações, o que me recorda uma música do Extreme:

What would you do if my heart was torn in two?
More than words to show you feel
That your love for me is real
What would you say if I took those words away?
Then you couldn't make things new
Just by saying I love you
More than words...


E apesar dos sentimentos serem demonstrados a partir de ações, cada pessoa é uma pessoa... os sentimentos e as formas de demonstrá-lo são diferentes. Isso faz com que seja muito difícil medir, saber, entender os sentimentos que não são nossos, muitas vezes também é difícil compreender os nossos sentimentos, porque nem todas as pessoas são instruídas a sentir.

Enfim, “a medida de amar é amar sem medidas”...



Postagens mais visitadas