Jardim Secreto + Floresta Encantada

Há uma semana comprei o livro para colorir Jardim Secreto em uma super promoção das Casas Bahia (link abaixo) e confesso que foi uma experiência muito gratificante.
Principalmente porque desenhar e pintar eram um dos meus passatempos favoritos na infância... Lembro de ter um estojo roxo grande com várias divisórias para colocar os lápis, na época, 36 cores aquareláveis da Faber Castell e ser super apegada a ele.

Não sou muito de fazer o que está na moda, faço o que gosto e o que quero... e acho maravilhoso uma moda que incita a criatividade, a paciência, o contato com a arte e com tarefas manuais... o mundo precisa de mais pessoas que colocam a mão na massa.

Enfim, pesquisei muito antes de escolher os lápis de cor e acabei optando pelo kit que vinha com 24 lápis de cor aquareláveis da Staedtler, uma empresa alemã. Confesso que fiquei receosa com a escolha, porque sempre tive a impressão que os únicos lápis de cor existentes eram da Faber Castell e esta impressão foi como um sol de amarelo... que descolorirá.

Com a empolgação, em menos de uma semana, corri em uma papelaria de confiança e com preços ótimos (link abaixo) e comprei o livro Floresta Encantada e as canetinhas Vai e Vem da Faber Castell
Este é o meu kit completo e estou pronta para começar!



Estas são as minhas primeiras tentativas de colorir... não pensei em técnicas, em nada, só limpei minha mente de pensamentos e colori. O primeiro pintei com lápis de cor e o segundo, com cores mais vivas, com canetinhas (salvo o coelho, que pintei com lápis de cor mesmo).







Obs.: Não é marketing, estou citando minhas experiências, ok? =)



Link para comprar o kit (livro + lápis de cor):

Link para comprar as canetinhas:

Postagens mais visitadas